UOL


São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotinho diz que ação é "repugnante"

TALITA FIGUEIREDO
FREE-LANCE PARA A FOLHA

O secretário de Segurança Pública do Estado do Rio, Anthony Garotinho, definiu como "repugnante" a ação dos "criminosos covardes" que balearam a estudante universitária Luciana Gonçalves Novaes. Ele prometeu buscar os responsáveis "onde quer que eles estejam".
O secretário disse que, na hora em que a jovem foi atingida, estava reunido com a cúpula da secretaria e havia determinado a ocupação do morro do Turano e o reforço no policiamento no bairro do Rio Comprido por causa do fechamento do comércio.
"Antes mesmo do episódio, a polícia já estava na rua", afirmou Garotinho.
"Mandamos depois daquela atitude covarde dos traficantes, de atirar contra pessoas inocentes, que o Core e o Bope [forças de elite das polícias Civil e Militar] fossem atrás desses criminosos que atiraram contra aquela menina inocente. Uma pessoa indefesa que estava estudando, que estava ali exercendo seu direito de viver e que foi atingida de forma revoltante", afirmou o secretário.
Garotinho afirmou que vai marcar uma reunião com moradores da região, comerciantes das áreas próximas e representantes da universidade para traçar um "plano para que as pessoas possam estudar com tranquilidade e que possam viver em paz".
"Contamos com a colaboração da comunidade. Apelamos que eles nos digam quem são esses criminosos", afirmou.
Garotinho afirmou ainda que a polícia garantirá a abertura do comércio e que "ninguém precisa ficar com medo". Ele repetiu a frase dita em sua posse, há oito dias: "As forças do bem não serão vencidas pelas forças do mal".
Garotinho disse que não se pode julgar alguém por uma semana de trabalho. Ele assumiu a secretaria na semana passada.
"Julgar qualquer pessoa por uma semana é impossível. Eu estou dando o melhor de mim. Tenho chegado cedo e tenho saído daqui tarde. Tenho certeza que vamos vencer. Tenho certeza de que vamos deixar uma herança muito positiva."


Texto Anterior: Entidade recebeu carta com ordem de fechamento
Próximo Texto: Acidente: Carreta invade cemitério e mata 3 em Minas Gerais
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.