UOL


São Paulo, terça-feira, 06 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Advogado afirma que delegado não ocupava função na empresa

DA REPORTAGEM LOCAL

O advogado Luiz Flávio Borges D'urso, contratado pelo delegado, disse ontem que está "havendo uma confusão" entre a pessoa física Paulo Fleury e a pessoa jurídica Fleury Consultoria S/C Ltda.
Segundo ele, o delegado é sócio com a mulher na prestadora de serviço, mas sem ocupar função nela, como exige a lei. Uma outra pessoa gerencia o negócio. ""Ele não assina nada", diz, destacando que os contratos da firma não interferem na função do policial.
Sobre as mercadorias da delegacia apreendidas no galpão, onde a Fleury tem uma sala, disse que o delegado nomeou uma outra empresa, a Master, como depositária do material. "Quando o Estado não tem espaço para guardar mercadoria que apreende, o delegado pode nomear depositários."
A Master, que alugou o galpão e teria sublocado uma sala para a Fleury Consultoria, segundo o advogado, ficaria responsável pelo material até a Justiça decidir o que fazer com ele. A Folha não conseguiu localizar quem são os representantes da Master na capital.
O advogado não soube informar por que essa empresa, e não outra, foi nomeada depositária.
A investigação contra Fleury foi solicitada pela juíza-corregedora do Dipo (Departamento de Inquéritos Policiais), Ivana David Boriero, depois de ele ter presenteado quatro escrivãs, próximas a ela, com bolsas falsificadas da marca francesa Louis Vuitton.
Sobre as linhas telefônicas instaladas no Deic, as quais desconhecia, disse que não há crime. ""Há incontáveis funcionários públicos que utilizam aparelhos pessoais no trabalho", afirmou. O Estado não reembolsava os valores gastos com os dois telefones.
O advogado da Fleury Consultoria não foi encontrado ontem.


Texto Anterior: Polícia: Policial investigado instalou duas linhas telefônicas em delegacia
Próximo Texto: Violência: Grupo assalta agência bancária no interior de Alagoas e fere 5 pessoas
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.