São Paulo, quinta-feira, 06 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CINEMINHA NO CARRO

Exibição de filmes e shows ajuda motorista a enfrentar a concorrência

DVD em táxi faz passageiro esquecer os engarrafamentos

DA REPORTAGEM LOCAL

Karaokê, telefone celular, guloseimas, jornais e revistas. O leque de novidades dos taxistas de São Paulo para enfrentar a concorrência ganhou novo item nos últimos meses: o aparelho de DVD automotivo.
Dourivaldo Nobre da Silva, 51, taxista de uma cooperativa há 30 anos, cativa novos fregueses e provoca ciúmes nos colegas desde que instalou o aparelho em seu carro. "É uma maravilha. O passageiro nem percebe que o trânsito está ruim", diz.
Como os deslocamentos geralmente duram menos de meia hora, Silva diz que os passageiros preferem assistir a shows de música. Bee Gees, Abba e Chitãozinho & Xororó são os mais pedidos de sua coleção. "Tem gente que pede filme pornô. Mas não deixo. Isso aqui é um táxi-família", afirma esse pernambucano de Ouricuri.
A tela fica na parte de trás da cabeceira do banco do passageiro, já que a resolução 153 do Contran (Conselho Nacional de Trânsito) proíbe o uso de TVs e DVDs na dianteira do veículo. O controle remoto fica pregado com velcro no teto do carro.
O taxista Sílvio Meira Lobo, 25, trocou de carro há uma semana e está ansioso para recolocar seu DVD. "As pessoas já me identificam como o cara do cineminha no carro", diz.
O advogado Edmundo Nejm, 38, que duas vezes por mês utiliza os serviços de Lobo para ir à sua casa de praia em Tabatinga (em Caraguatatuba, litoral norte de SP), aprovou a novidade. "É ótimo. Mas às vezes levo os DVDs de casa, pois nem sempre curto os filmes que ele exibe."
Em exibição permanente na Zafira de Lobo estão shows sertanejos, com destaque para o de Rio Negro e Solimões, e "Kangaroo Jack", um longa-metragem sobre as aventuras de dois adolescentes na Austrália.
A novidade, no entanto, não é para todos. Incluindo o sistema de som, a tela e a instalação, o kit completo não sai por menos de R$ 1.500. (FS)


Texto Anterior: Saúde bucal: Faltam dentistas e equipamentos em SP
Próximo Texto: Panorâmica - Transporte: Secretário de SP cobra investimentos da União na obra de trecho do Rodoanel
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.