São Paulo, sexta-feira, 06 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caminhoneiro é detido com CNH emitida em Ferraz

DO "AGORA"

Um caminhoneiro foi preso com uma carteira de habilitação supostamente comprada irregularmente e emitida pela Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) de Ferraz de Vasconcelos (Grande SP).
A prisão feita pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) ocorreu na madrugada de anteontem, no km 18 da rodovia Presidente Dutra, em Lavrinhas (233 km de São Paulo).
Os agentes suspeitaram do fato de o homem ser mineiro e ter carteira de Ferraz de Vasconcelos. Minas Gerais era um dos Estados para onde eram enviadas as carteiras irregulares, emitidas sem que os motoristas precisassem passar por qualquer exame.
A habilitação do caminhoneiro Denilson Francis de Faria Afonso, 25, tinha impedimento desde 2007, ano em que o Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo bloqueou milhares de carteiras suspeitas tiradas no Estado por moradores de Minas Gerais.
Em depoimento à polícia, ele negou. Disse que havia pago taxas, mas que tinha passado por exames prático e teórico.
A habilitação e o caminhão de Afonso foram apreendidos. O caminhoneiro foi liberado após prestar depoimento.

Exames suspensos
Após o escândalo, a Ciretran de Ferraz de Vasconcelos cancelou os exames práticos e teóricos para motoristas por tempo indeterminado.


Texto Anterior: Assessor citado no caso Detran se demite
Próximo Texto: SP prende 19 suspeitos de fraudar atestado de servidor
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.