São Paulo, sábado, 06 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Inscrição da Fuvest, que vai até 11 de setembro, será só pela internet

Unicamp, Unesp, ITA, Unifesp, PUC-SP e PUC-Campinas também definem calendário

JULIANA CARIELLO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Pela primeira vez, neste ano, a inscrição da Fuvest será feita pela internet -de 28 de agosto a 11 de setembro, pelo site www.fuvest.br. O calendário do vestibular da USP foi divulgado ontem, com o de mais seis universidades de São Paulo: Unicamp, Unesp, ITA, Unifesp, PUC-SP e PUC-Campinas (veja no quadro acima).
A inscrição pela internet é apenas uma das mudanças do vestibular da USP neste ano. A segunda fase passa a cobrar questões discursivas de todas as disciplinas, em três dias.
No primeiro dia, todos os candidatos fazem prova de português e redação. No segundo, são cobradas questões de todas as matérias. No terceiro, há perguntas específicas de acordo com o curso escolhido.
Em relação ao ano passado, quase metade dos cursos teve algum tipo de alteração nas matérias cobradas no terceiro dia. Medicina, por exemplo, terá geografia como específica.
Já o vestibular da Unesp passará a ter duas etapas. A 1ª fase, realizada em um dia, terá 90 testes. A 2ª, em dois dias, terá 36 questões dissertativas.
As principais novidades da UFABC, da UFSCar e da Unifesp para este ano estão no uso parcial ou total do Enem em seus processos seletivos.
A UFABC ainda não definiu o cronograma de seu processo seletivo, mas já divulgou que adotará a nota do Enem como única forma de seleção. A previsão é de que as matrículas dos aprovados no Enem ocorram entre o final de fevereiro e o início de março.
A UFSCar definiu que a realização das provas será nos dias 13 e 14 de dezembro e que 50% da nota virá do resultado do Enem. A federal de São Carlos promete divulgar outras datas até o dia 15.
A Unifesp optou por utilizar a nota do Enem como fase única, em 19 cursos, e como primeira fase, em seis -medicina, enfermagem, ciências biológicas, fonoaudiologia, engenharia química e letras.


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: No Piauí, moradores temem rompimento de outra barragem
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.