São Paulo, sábado, 6 de junho de 1998

Texto Anterior | Índice

Gari acha 5 fetos sobre a areia em praia no Rio

da Sucursal do Rio

Cinco fetos foram encontrados ontem de manhã sobre a areia da praia da Bica, na Ilha do Governador (zona norte do Rio).
De acordo com a Polícia Civil, a maré levou os fetos até a praia. O gari Natalino Cardoso Souza, da Comlurb (Companhia Municipal de Limpeza Urbana), informou ter achado os cinco fetos às 6h30, quando limpava a praia.
O exame visual indicou que quatro eram do sexo masculino. O quinto seria do sexo feminino. Todos os cinco, aparentemente, tinham mais de quatro meses de gestação.
A definição quanto ao sexo será tarefa do IML (Instituto Médico Legal), para onde os fetos foram levados pelo Corpo de Bombeiros.
As Polícias Civil e Militar desconheciam, até o final da tarde, quem teria despejado os fetos no mar. Na 37ª DP (Delegacia de Polícia), na Ilha do Governador, o delegado-titular, Luís Omena, disse não ter idéia sobre a identidade dos responsáveis pelo fato.
"A gente presume que ocorreram alguns abortos. Só sabemos que o mar trouxe os fetos para a praia da Bica. Alguém de barco deve tê-los jogado dentro da água", afirmou o delegado.
Os fetos estavam envolvidos em sacos plásticos. O acondicionamento no interior dos sacos torna improvável a hipótese da realização, na praia, de rituais de magia negra.
"Não sei se foi macumba. Tudo indica que não. Não há, naquela praia, histórico de casos semelhantes, muito menos de cerimônias de sacrifício", disse.
Segundo Omena, a delegacia nunca recebeu denúncias sobre a existência de clínicas de aborto na Ilha do Governador.
De qualquer forma, policiais da 37ª DP estão desde ontem incumbidos de investigar se está funcionado na região alguma casa onde abortos sejam praticados.



Texto Anterior | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.