São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Vôos estão com mais atrasos nos EUA, diz "NYT"

DA REDAÇÃO

Os recentes atrasos em aeroportos não estão afetando só o Brasil. Os norte-americanos também enfrentam problemas com vôos, segundo reportagem de ontem do jornal "The New York Times".
O texto diz que os atrasos estão ficando piores neste ano. E acusa os números oficiais de não medirem a real gravidade do problema. O motivo, diz o diário norte-americano, é que as estatísticas só medem o quanto os aviões estão atrasados, mas não o atraso dos passageiros.
Os maiores atrasos, por conta de conexões perdidas e vôos cancelados, que podem chegar a dias perdidos em aeroportos e hotéis, não são contabilizados, diz o jornal.
Nos primeiros cinco meses de 2007, mais de 25% dos vôos nos Estados Unidos pousaram 15 minutos atrasados, segundo o texto. E muitos desses vôos atrasaram por longo tempo, 39% maior, em média, do que em 2006.
Entre os problemas dos passageiros norte-americanos estão vôos lotados, tempestades de verão e um sistema de controle de vôo saturado. É citado ainda que passageiros encontram funcionários de companhias aéreas irritados após cortes de salários.



Texto Anterior: Defesa: Waldir Pires rebate críticas do Senado
Próximo Texto: Controladores estão trabalhando mais, diz chefe do Cindacta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.