São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RESGATE

Choro salva bebê deixado dentro de bueiro em Paulínia

DO "AGORA"

Um recém-nascido foi jogado em um bueiro de 1,5 metro de profundidade, em Paulínia (126 km de SP), ontem pela manhã.
O bebê foi resgatado por dois guardas-civis, depois de, segundo relatos dados à polícia, ciclistas escutarem um choro no bueiro. "Eles avisaram um motorista de ambulância, que foi até a base da Guarda Civil. Eram 7h50", disse Rodrigo Domingues Vieira, 25, um dos guardas.
Ao dar entrada no Hospital Municipal de Paulínia, Pedro -batizado pelos médicos- estava com hipotermia, o que poderia levá-lo à morte.
"Ele chegou envolto em um lençol fino e estava muito gelado. Só sabia que estava vivo pelo choro", disse o guarda Valcir de Andrade Emerick, 31. "Antes de vê-lo, imaginei que estivesse machucado, já que havia caco de vidro, latas...", completou.
Segundo o hospital, as condições do cordão umbilical mostram que ele nasceu entre a tarde de quarta e a madrugada de ontem. O parto, provavelmente, foi em casa.
O frentista João Batista de Oliveira, 43, disse ter visto uma mulher com uma criança no colo perto das 7h. Até o fechamento desta edição, porém, a mãe não havia sido localizada.


Texto Anterior: Custos dos imóveis podem subir com nova lei
Próximo Texto: Guerra urbana: Dois suspeitos de seqüestrar repórter são soltos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.