São Paulo, sexta-feira, 06 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alunos podem ser expulsos e processados por xingarem três professores pelo site

MAURÍCIO SIMIONATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM CAMPINAS

Cinco estudantes de uma escola estadual em Valinhos (85 km de SP) podem ser expulsos e processados na Justiça xingarem professores no Orkut.
Os alunos têm de 16 a 22 anos. Na comunidade da Escola Estadual Cyro de Barros Rezende no site, chamam um professor de "gordo, corno e idiota", uma professora de "demônio" e outra de "retardada".
Quem ameaça acionar os alunos judicialmente por calúnia e difamação é a Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Fundamental do Estado de SP).
A direção da escola descobriu os xingamentos na semana passada. O professor de história Luiz Roberto Chaim, um dos insultados, registrou ocorrência de calúnia e difamação.
O conselho diretor da escola havia decidido na terça-feira expulsar os alunos, mas foi obrigado a voltar atrás por determinação da Secretaria da Educação do Estado. A secretaria informou que, antes de alguma punição, uma equipe de supervisores de ensino vai elaborar um parecer sobre o caso.
Um dos alunos, que pediu para não ter o nome divulgado, disse, por e-mail, que uma eventual expulsão será um exagero. "Estão exagerando neste caso. Ninguém foi ofendido."


Texto Anterior: Acordo facilita o acesso a páginas suspeitas no Orkut
Próximo Texto: Furto ao BC: Condenados terão de pagar R$ 33,2 milhões
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.