São Paulo, terça-feira, 06 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

JOALHERIAS

Seguranças desarmados atraem ladrão para shopping, diz polícia

DE SÃO PAULO - A Polícia Civil investiga dez roubos à joalherias ou lojas de artigos de luxo ocorridos na capital paulista neste ano -oito em shoppings e dois, em hipermercados.
Uma tentativa frustrada de assalto a joalheria, em shopping, também é investigada.
O caso mais recente ocorreu sábado no shopping Ibirapuera, na zona sul. Ladrões assaltaram a joalheria S.Rolim.
Para investigadores do Deic (departamento de roubos), os ladrões têm preferido atacar joalherias em shoppings por causa do menor poder dos sistemas de segurança.
Com seguranças desarmados, os ladrões acreditam correr menos risco do que, por exemplo, roubar bancos, hoje sem grandes quantias em cofres e com risco de tiroteio.
Outro fator que pesa na decisão pelas joalherias, para a polícia, está no fato de que os criminosos têm acordos fechados com intrujões (receptadores), ou seja, os bens roubados já têm destino certo.
Ontem, o Deic anunciou a prisão do ex-detento Thiago Santos sob a acusação de ele ter participado do roubo à loja da Rolex dia 7 de junho, no shopping Cidade Jardim, um dos mais luxuosos do Brasil.
Ele é o quinto acusado pelo roubo a ser preso. A polícia procura outros seis ladrões.


Texto Anterior: Justiça: Câmara aprova novo cálculo para indenização por danos morais
Próximo Texto: Controle da Anvisa sobre alimentos provoca protesto
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.