São Paulo, Terça-feira, 06 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ribeiro quer juntar forças contra FHC

da Agência Folha, em Belo Horizonte

Para o novo presidente da UNE, Wadson Ribeiro, a organização saiu do seu congresso unida em torno do movimento pelo afastamento do presidente Fernando Henrique Cardoso.
Ribeiro começou na política estudantil quando cursava o segundo grau . Na última gestão da UNE, ele ocupou os cargos de diretor da área de biomédicas e da área de universidades públicas. É filiado ao PC do B e à União da Juventude Socialista. Leia abaixo os principais trechos de sua entrevista à Agência Folha.
 

Agência Folha - O que muda na UNE com sua gestão?
Wadson Ribeiro -
Temos de conseguir representar um maior número de estudantes, como os que estão ligados à produção científica e tecnológica, à produção cultural e aos esportes.

Agência Folha - Qual sua avaliação da diretoria que vai administrar a UNE junto com você?
Ribeiro -
Acho que houve um grande avanço na composição das forças políticas, porque tende a reproduzir um pouco dessa frente ampla dos partidos de oposição ao governo.

Agência Folha - Qual vai ser a posição da UNE na campanha contra FHC?
Ribeiro -
É importante apoiar o abaixo-assinado por crime de responsabilidade do Fernando Henrique para haver a abertura de uma CPI da privatização da Telebrás. A partir desta semana, vamos mobilizar os estudantes de todo o país para uma grande jornada de manifestações e, sobretudo, reforçar a passeata, em agosto, dos cem mil em Brasília.

Agência Folha - Qual vai ser a posição da UNE em relação ao governador de Minas Gerais, Itamar Franco, já que você é de Juiz de Fora (MG)?
Ribeiro -
Temos um respeito e uma admiração muito grande pelo governador Itamar Franco. Nós apoiamos a moratória, por termos uma deliberação congressual muito parecida com a que ele implantou em Minas Gerais, que é a de privilegiar o investimento na área social em detrimento ao pagamento dos juros da dívida e a uma política que tira recursos para a área social para pagar os grandes agiotas internacionais.


Texto Anterior: UNE recusa proposta de eleições diretas
Próximo Texto: Encontro discute mudanças em ensino de filosofia infantil
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.