São Paulo, Terça-feira, 06 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PSB expulsa secretário que fez convite a Pitta

da Reportagem Local

A Executiva Municipal do PSB (Partido Socialista Brasileiro) expulsou ontem do partido o secretário-geral Júlio Pimenta. O principal motivo da expulsão, segundo o presidente da Executiva, vereador Rubens Calvo, foi o convite feito por Pimenta para que o prefeito de São Paulo, Celso Pitta, entrasse no partido.
"Pimenta agiu em nome do partido, mas sem consultar a executiva e outros órgãos de deliberação do PSB", afirmou o vereador Rubens Calvo. "Essa atitude caracterizou infração aos princípios programáticos e estatutários, ferindo a ética partidária."
No final de maio, logo após o convite a Pitta, Pimenta já havia sido afastado do cargo de secretário-geral enquanto a comissão de ética do partido decidia qual seria a punição final.
Após ouvir filiados e a versão de Pimenta, a comissão de ética fez um parecer sugerindo a expulsão. Em reunião na tarde de ontem, a Executiva Municipal aceitou o parecer e expulsou Pimenta.
Pimenta foi procurado pela reportagem, mas até o fechamento desta edição não havia respondido às ligações.


Texto Anterior: Após perder o mandato, Garib é expulso do PPB
Próximo Texto: Tarifa de ônibus sobe para R$ 0,80 sábado no Rio
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.