São Paulo, Terça-feira, 06 de Julho de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Caminhoneiro limpava a arma na hora do acidente
Padrasto acerta tiro acidental em garoto no Espírito Santo

FABIANA PEREIRA
da Agência Folha

Um menino de 5 anos foi baleado no rosto anteontem em um disparo acidental de revólver, feito pelo padrasto, na casa família, em Cariacica (Espírito Santo).
A bala ficou alojada no rosto do menino.
O caminhoneiro Antônio Sérgio Veríssimo, 36, padrasto de R.C.J., 5, estava limpando a arma -um revólver Taurus, calibre 38- , por volta das 18h30, quando ela disparou e acertou o rosto do menino.
A bala entrou pelo lado esquerdo do rosto, na altura da bochecha, fez um trajeto transversal e se alojou na mandíbula direita.
O padrasto de R.C.J. -que não tem porte de arma- disse, em depoimento à polícia, que comprou a arma havia três meses e pagou R$ 280. A arma não tinha registro. Ele pagou fiança de R$ 200 e foi liberado.
Antônio Sérgio Veríssimo vai responder por crime de porte ilegal de arma e lesão corporal grave. O inquérito, que será conduzido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente de Vitória, deve ser concluído em 30 dias. A Agência Folha não conseguiu localizar parentes da criança.

Depoimento
R.C.J. está internado em estado grave na UTI do hospital Santa Mônica, em Vila Velha.
O garoto estava sedado e respirando por aparelhos na tarde de ontem. O estado de saúde do menino era considerado estável pelos médicos, sem risco de morte. A bala será retirada na próxima quinta-feira.
No início do depoimento, o padrasto disse à polícia que teria esquecido a arma no sofá e ela teria disparado enquanto o menino brincava.
Mas, após a criança dizer à polícia que o padrasto estaria limpando a arma e ela teria disparado, ele admitiu que limpava a arma no momento do disparo.


Texto Anterior: Nevoeiro fecha no Rio aeroporto por quatro horas
Próximo Texto: Rebelião em cadeia acaba com 4 mortos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.