São Paulo, Terça-feira, 06 de Julho de 1999
Texto Anterior | Índice

Rebelião em cadeia acaba com 4 mortos

da Reportagem Local

Quatro presos da cadeia pública de São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo, foram mortos na madrugada de ontem depois de uma tentativa frustrada de fuga e rebelião.
Segundo a direção do presídio, houve um acerto de contas. Os mortos estavam em uma única cela, conhecida como "seguro", onde são mantidos presos ameaçados de morte. A cadeia tem 456 presos. A capacidade é para 108.
O diretor da cadeia, Adalberto Barbosa, afirma que as mortes ocorreram na madrugada, mas só pela manhã os carcereiros perceberam dois corpos no pátio.
Segundo Barbosa, os presos iriam tentar uma fuga em massa assim que os carcereiros entrassem nas celas para a revista.
"Eles arrombaram os cadeados, mas ficaram dentro das celas à espera dos carcereiros. Como foi pedido reforço policial, eles colocaram os outros dois corpos no pátio", afirma.
Os presos continuaram a rebelião até por volta das 12h, quando aceitaram retornar às celas.
Foram mortos os presos Agnaldo Pereira da Silva, 27, Luis Roberto Felix dos Santos, 19, Reinaldo Mendes de Araujo, 24, e Cleris Ferreira Santos, 30.


Texto Anterior: Padrasto acerta tiro acidental em garoto no Espírito Santo
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.