UOL


São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EVENTO

Discussões marcam primeiro aniversário do caderno

Debate sobre economia encerra ciclo de palestras da "Semana Sinapse"

DA REDAÇÃO

O economista e ensaísta Eduardo Giannetti conduziu ontem a palestra "O Brasil será sempre o país do futuro?", no último dia da "Semana Sinapse", que comemorou o primeiro aniversário de edição do caderno Sinapse.
Na palestra, que teve como mediador Marcio Aith, editor de Dinheiro, Giannetti disse que compartilha da idéia -otimista- de que o Brasil tem condições de superar seu passado. "É um mérito manter a esperança por tanto tempo", afirmou após contrapor a condição do Brasil, de país do futuro, com a do Reino Unido.
"O inglês jamais acreditaria que a situação no seu país fosse equiparar ou superar seu passado", disse Giannetti.
O economista, também professor das Faculdades Ibmec, considera que o principal desafio para que o Brasil compense os problemas acumulados seja a redução da desigualdade social. "Hoje, quem não tem nada valoriza questões econômicas muito mais do que se a distância para o mais rico fosse menor."
Para Giannetti, o futuro do Brasil deve ser buscado como o produto da tensão entre o desejável e o exequível. "O sonho desvinculado da realidade não vinga. A realidade desprovida de sonho definha", observou.
A "Semana Sinapse" aconteceu de segunda a sexta-feira no Mube (Museu Brasileiro da Escultura), em São Paulo, e teve patrocínio da Uninove e da BrasilConnects.


Texto Anterior: Alckmin ligou há 2 semanas para avisar dos riscos
Próximo Texto: Panorâmica - Imigração: Itamaraty quer coibir entrada ilegal nos EUA
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.