UOL


São Paulo, sábado, 06 de setembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

AMBIENTE

Com seis novas áreas, Amazonas passa a ter 40,2% de seu território protegido
O governo do Amazonas anunciou ontem a criação de seis novas áreas de preservação ambiental no Estado. São 4,2 milhões de hectares transformados em parque, floresta estadual e reservas extrativista ou de desenvolvimento sustentável. As regiões são ambiente natural de espécies em extinção, como peixe-boi, ariranha e boto tucuxi.
Virgílio Viana, secretário do Meio Ambiente, disse que o governo eleva para 12,2 milhões de hectares o total de áreas protegidas na esfera estadual. Somando-se áreas federais (como terras indígenas), sobe para 40,2% o total preservado no Amazonas, que tem uma área territorial de 157 milhões de hectares.
"O fato de termos 98,2% da cobertura vegetal intacta não significa que vá ficar assim eternamente. Estamos evitando que o desmatamento chegue ao coração da Amazônia." (DA AGÊNCIA FOLHA, EM MANAUS)


Texto Anterior: Panorâmica - Polícia: Homem é preso com remédios do Paraguai
Próximo Texto: Administração: Orçamento de Marta pode ir a R$ 13,5 bi
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.