São Paulo, segunda-feira, 06 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DÁ PARA RESOLVER

Meta é colocar 90% das crianças na escola

DA REPORTAGEM LOCAL

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assumiu com a Fundação Abrinq, ainda quando candidato, compromissos para alcançar as metas assumidas pelo Estado brasileiro diante da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2002 como resposta ao documento "Um Mundo para Crianças".
Para acompanhar a implementação dessas políticas, foi formada uma rede de 26 organizações nacionais e organismos internacionais. Camilla Croso Silva, da Ação Educativa, organização integrante da rede, disse que no mês passado foi entregue ao governo um relatório com análises sobre os dados atuais.
No caso da meta relacionada a matrículas no ensino fundamental, o Brasil já atingiu parte da meta, que é aumentar a taxa para 90%. Até 2010, o Brasil ainda precisa diminuir a porcentagem de crianças com idade entre 7 e 14 anos que estão fora da escola de 3,1% para 1,9%. O acesso de crianças negras, indígenas e também das crianças deficientes ainda é uma violação de direitos a ser superada pelo país.

Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Memórias do subsolo: Falta de mapa atrasa reforma da 25 de Março
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.