São Paulo, quinta-feira, 06 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Criança morre após ataque do seu rottweiler

DA AGÊNCIA FOLHA

Uma criança de dois anos morreu após ser mordida e arrastada por um cão da raça rottweiler ontem em São Leopoldo (40 km de Porto Alegre).
O menino Pedro Miguel Moreira Kossman foi atacado na casa em que morava com a mãe, o avô e uma tia, depois que o cachorro da família conseguiu se soltar da coleira onde estava amarrado, de acordo com a Brigada Militar. A criança foi mordida no pescoço e chegou a ser arrastada por alguns metros, até a casinha do animal, segundo policiais. Pedro foi levado para um hospital, mas morreu antes de chegar ao local. No momento do ataque, segundo a Brigada Militar, a tia e o avô do menino estavam na casa.
A família criava ainda outros seis cães, de acordo com informações da polícia -mas não soube informar quais eram as raças dos outros animais.
Agentes de uma entidade que trabalha com proteção de animais na cidade disseram à Brigada Militar que a casa não oferecia condições para a permanência de tantos cães.
Técnicos do Instituto Geral de Perícias, ligado à Secretaria da Segurança Pública do Estado, foram chamados ao local para fazer uma análise das circunstâncias da morte. O ataque aconteceu no bairro de classe média Vila Berger.
(FELIPE BÄCHTOLD)


Texto Anterior: Minas Gerais: Ataque de cães fará dono pagar multa de até R$ 4.852
Próximo Texto: Foco: Separados por um andar, motel e igreja convivem em paz na zona sul de SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.