São Paulo, quinta-feira, 06 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

foco

Separados por um andar, motel e igreja convivem em paz na zona sul de SP

GIOVANNA BALOGH
DO "AGORA"

Evangélicos orando no térreo enquanto casais fazem sexo no primeiro andar. A curiosa convivência já virou rotina para os fiéis da Igreja Mundial do Poder de Deus e para os clientes do motel Stimulu's. Já faz três anos que eles dividem o mesmo imóvel em paz.
A igreja alugou um salão no piso térreo, na avenida Cupecê, em Americanópolis (zona sul de SP). O motel chegou antes, há cerca de dez anos.
A gritaria do pastor e dos fiéis causou reclamação dos fregueses do Stimulu"s. Mas o volume foi reduzido e apaziguou os ânimos. "O motel não interfere em nada. Assim como na igreja, lá [no motel] entra quem quiser", diz o pastor Eudis Salviano, 36.
Embora tenha camas redondas e espelho no teto, as suítes do Stimulu's não o tornam um motel, diz Marcos Santos, 35, responsável pelo local. Para ele, é hotel -é assim que o estabelecimento está registrado na Subprefeitura de Cidade Ademar. Ontem, policiais civis e fiscais da subprefeitura foram ao local. A polícia vai abrir inquérito para apurar se há prostituição ali.
Stimulu"s e igreja têm cinco dias úteis para apresentar alvará à subprefeitura, sob pena de multa e até interdição.


Texto Anterior: Criança morre após ataque do seu rottweiler
Próximo Texto: Delegado do Rio atribui atentado a "poderosos"
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.