São Paulo, quinta-feira, 06 de setembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

INTERNET

Google Brasil vai fornecer dados de suspeitos de crimes

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de uma série de litígios com as autoridades brasileiras, a Google Brasil anunciou ontem medidas que prometem melhorar essa relação e facilitar o fornecimento de dados de suspeitos de crimes praticados pela internet, como pedofilia e pornografia infantil.
Uma das medidas anunciadas é a criação de um departamento jurídico no Brasil que funcionará como uma "ponte" entre a filial brasileira e a Google Inc. -com sede nos EUA e onde ficam os arquivos dos usuários, entre eles os do Orkut.
Até agora, a filial brasileira não repassava os dados de usuários brasileiros sob a alegação de manter no país apenas escritório comercial -os pedidos deveriam ser endereçados diretamente à matriz. Essa justificativa não agradava às autoridades brasileiras, principalmente ao Ministério Público Federal.
Além do departamento jurídico, a empresa anunciou também uma parceria com a ONGs ligadas ao combate à exploração sexual de crianças e adolescentes no país.


Texto Anterior: Loteria: Justiça determina o bloqueio de prêmio da Mega-Sena
Próximo Texto: São Paulo: Polícia prende grupo acusado de tráfico de drogas
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.