São Paulo, sexta-feira, 06 de outubro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRANSPORTE

Incêndio deixa 4.000 sem metrô por 45 minutos

DA REPORTAGEM LOCAL

Um princípio de incêndio na casa de máquinas da escada rolante do metrô República, no centro de SP, deixou 4.000 pessoas sem o transporte por 45 minutos, ontem à tarde. Ninguém ficou ferido.
Apesar de as labaredas terem sido controladas em 15 minutos, a estação foi interditada das 14h15 até as 15h devido a fumaça que se alastrou na área de embarque e desembarque.
Peritos do Copese (Comissão permanente de segurança) do Metrô emitirão em breve laudo.
"Problema eletrônico na casa de máquinas e até mesmo um toco de cigarro jogado por usuário no vão da escada são hipóteses prováveis", segundo o diretor de operação do Metrô, Décio Tambelli .
O Corpo de Bombeiros também levantou a possibilidade de o fogo ter sido provocado por vândalos.
Durante o período da interdição, os trens passaram direto pela República, e os passageiros orientados a desembarcar nas estações mais próximas.
Mesmo após a liberação, a entrada do metrô, na esquina da avenida Ipiranga com a rua 7 de Abril, ficou interditada para a perícia e deve ser reaberta hoje. Em 33 anos do serviço é a primeira ocorrência de incêndio em uma escada.


Texto Anterior: Rio: Capitão é preso por furtar lâminas de barbear
Próximo Texto: Kassab anula acordo feito na gestão Marta
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.