São Paulo, quinta, 6 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ELETRICIDADE
Em São Paulo, dois terços da redução recaem sobre o setor industrial; corte é maior do que o previsto
Corte de energia atinge mais a indústria

ANDRÉ LOZANO
da Reportagem Local

MARCELO MONTEIRO
da Sucursal do Rio

As indústrias estão sendo as mais atingidas pelo corte de energia. Sobre elas recaem dois terços da redução em São Paulo.
O fornecimento de energia no Sul, Sudeste e Centro-Oeste está sendo prejudicado, desde o último domingo, em razão da queda de dez torres de transmissão entre duas subestações elétricas de Foz do Iguaçu, no Paraná. O corte deve continuar até sábado.
Segundo a Eletropaulo (Eletricidade de São Paulo S/A), as indústrias estão contribuindo para redução do consumo no horário de pico com 175 megawatts (MW).
De acordo com o diretor de geração e transmissão da Cesp (Companhia Energética de São Paulo), Mauro Arce, anteontem, São Paulo chegou a cortar, no horário de pico, 254 MW de energia.
Portanto, os 175 MW retirados das indústrias representam quase dois terços do total cortado.
Segundo o diretor de infra-estrutura industrial da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Luiz Gonzaga Bertelli, as empresas "estão procurando otimizar seus horários de trabalho". Rio
O corte de energia na noite de anteontem foi maior do que o previsto pela Eletrobrás. As concessionárias estaduais de energia retiraram da rede 2.902 MW. O corte programado era de 2.650 MW.
Devido ao mau tempo no início da noite em várias cidades, que diminuiu a luminosidade natural e aumentou o consumo de energia elétrica, a redução de fornecimento entre as 19h30 e as 20h foi de 516 MW. A previsão era de 150 MW.
Para ontem, a Eletrobrás previa uma redução maior de energia.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.