São Paulo, quinta, 6 de novembro de 1997.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotor pede inquérito

da Reportagem Local

O coordenador do Centro de Apoio das Promotorias Criminais do Ministério Público, promotor de Justiça Mário de Magalhães Papaterra Limongi, disse que vai pedir hoje abertura de inquérito no Decon (Departamento Estadual de Polícia do Consumidor) para apurar as denúncias de corrupção e pagamento de propinas envolvendo fiscais da prefeitura e funcionários e vereadores da Câmara Municipal.
Segundo o promotor, existem evidências de que os fiscais que cobram propinas dos camelôs não agem sozinhos. "Tem de haver um esquema por trás. Os fiscais agem à luz do dia", disse Limongi. "Teremos de fazer um trabalho de garimpagem para ver quem está envolvido."
O promotor está reunindo todo o material publicado na imprensa e veiculado em televisões sobre cobrança de propina para dar sustentação ao inquérito.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.