São Paulo, domingo, 06 de novembro de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

UNIVERSIDADE

Enade, que substituiu o provão no ano passado, vai avaliar desempenho de estudantes universitários de todo o país

347 mil fazem exame do ensino superior hoje

DA REDAÇÃO

Cerca de 347 mil pessoas devem fazem hoje o Enade, exame que substituiu o provão no ano passado e que tem como objetivo avaliar o desempenho de estudantes do ensino superior.
Neste ano, o Enade (Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes), que é feito por amostragem, vai avaliar 6.800 cursos de 20 áreas do conhecimento, contra 13 em 2004. Participam alunos do primeiro e do último ano dos cursos de graduação.
A prova, que acontece em 1.017 municípios de todo o país, começa às 13h de Brasília. A organização do exame recomenda que o estudante chegue com pelo menos 45 minutos de antecedência ao local de prova, que pode ser consultado no site http://enade-locaisprova.inep.gov.br.
É preciso levar documento de identidade com foto, lápis, borracha e caneta preta, além do questionário socioeconômico preenchido. O exame tem duração de quatro horas, e os alunos poderão deixar a sala após uma hora e meia do início do exame, com o caderno de provas.
O Enade é composto por 40 questões objetivas e dissertativas. Dessas, dez são de formação geral e comuns a todas as áreas; as outras 30 são específicas. O gabarito dos testes estará disponível a partir das 17h em www.inep.gov.br. As respostas das questões discursivas só estarão à disposição daqui a 15 dias, e o resultado final do Enade está previsto para ser divulgado em maio de 2006.
As áreas avaliadas neste ano são: arquitetura e urbanismo, biologia, ciências sociais, computação, engenharia, filosofia, física, geografia, história, letras, matemática, pedagogia e química.
O Enade avalia uma mesma área de três em três anos. Para os estudantes selecionados, a participação é compulsória. Quem não comparecer terá de justificar, com registro em cartório, a ausência.


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Era uma vez...: Livros contam vida íntima de anônimos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.