São Paulo, Segunda-feira, 06 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante vai a curso de arte

da Reportagem Local

Augusto Sousa Bellatto tem 10 anos. Como não vai viajar nas férias, parte do tempo livre será usado em cursos.
Segundo a mãe, Maria Dulce Bellatto, 44, as férias são muito compridas -praticamente dois meses- e ela não quer deixar o filho em casa sem fazer nenhuma atividade.
A opção de Augusto, segundo Bellatto, foi por cursos de leitura e de artes. "Ele gosta bastante e costuma fazer esses cursos aos fins-de-semana", disse.
Bellatto afirma que só coloca o filho nessas oficinas porque não há relação direta com a escola. "Não é pesado, é brincadeira. E isso pode ajudar depois", disse.
Quanto aos livros, Dulce diz que deixa o filho livre para estudar quando quiser, e se quiser.
Segundo ela, como nas férias boa parte dos amigos do filho estão viajando, Augusto acaba gostando de fazer os cursos para não ficar em casa sem fazer nada. "Mas ninguém cobra nada dele", disse.
Para a psicopedagoda Silvia Gouvea, os pais também podem estimular os filhos pedindo que eles realizem tarefas domésticas.
Outra dica é pedir para a criança que gosta muito de música organizar os discos, por exemplo, catalogando-os.
"O importante é que a criança aprenda novas coisas, mas sempre saindo do ambiente comum. Elas crescem nas férias. Parece que assimilam tudo o que aprenderam", afirma.





Texto Anterior: Educação: Fazer cursos nas férias exige negociação entre pais e filhos
Próximo Texto: Município matricula criança de 4 a 6 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.