São Paulo, quarta-feira, 06 de dezembro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Choque entre dois ônibus mata mulher

FREE-LANCE PARA A FOLHA CAMPINAS

Um acidente envolvendo dois ônibus, dois carros e uma moto deixou uma pessoa morta e nove feridas na região central de Campinas (99 km de São Paulo) na manhã de ontem.
A vendedora Cícera Rodrigues da Costa, 39, teve a cabeça esmagada depois da colisão de um ônibus de turismo da Viação Santa Cruz com um microônibus da empresa de transporte urbano Urca, na avenida das Amoreiras.
O acidente aconteceu por volta das 7h45, quando o ônibus da Viação Santa Cruz desceu desgovernado pela avenida Moisés Gadhia, atravessou um posto de gasolina e bateu contra a lateral do microônibus, que estava parado irregularmente no posto para descarregar passageiros.
O ônibus atingido foi lançado para a avenida das Amoreiras, que fica ao lado do posto de gasolina, e atingiu uma moto, um Voyage e um Palio.
A vendedora que morreu no acidente era casada, tinha dois filhos e estava sentada em um banco localizado na lateral direita do microônibus. O choque do ônibus de turismo com a lateral provocou o esmagamento do crânio da mulher. As outras nove pessoas tiveram ferimentos leves.
O atendimento às vítimas reuniu dezenas de curiosos e deixou o trânsito lento na região durante toda a manhã. Entre eles estavam os familiares da vendedora morta.
De acordo com o sobrinho da vendedora Elias de Matos, tanto a Urca quanto a Santa Cruz devem ser responsabilizadas pela morte de Cícera.
"A gente vai fazer o máximo possível para responsabilizar as duas empresas. Uma por ter provocado o acidente e outra (a Urca) por descarregar passageiros em local inapropriado, que não é ponto de ônibus", afirmou.
De acordo com o auxiliar de serviço jurídico da Urca, Marco Antônio Carvalho, a empresa vai abrir sindicância para apurar as suas responsabilidades no caso.
A Viação Santa Cruz preferiu não se manifestar. A polícia ainda não sabe por que o ônibus estava desgovernado. A Polícia Civil de Campinas abriu inquérito para apurar o caso.


Texto Anterior: Diretor do Carandiru pede demissão em SP
Próximo Texto: Trânsito: Empresa vê irregularidade TCE suspende licitação para radar em Diadema
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.