UOL


São Paulo, sábado, 06 de dezembro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

POLÍCIA SOB SUSPEITA

22 policiais militares são presos no Rio
Vinte e dois policiais do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), a tropa de elite da Polícia Militar, foram presos ontem sob suspeita de extorsão de dinheiro do traficante conhecido como "Scooby", do morro dos Macacos, em Vila Isabel, na zona norte do Rio.
Um segundo-tenente e 21 soldados estão presos administrativamente, segundo o secretário de Segurança, Anthony Garotinho. O inspetor-geral de Polícia, João Carlos Rodrigues Ferreira, disse que será aberta uma sindicância para saber o nível de envolvimento dos policiais detidos.
O grupo do Bope foi encontrado por policiais civis no morro dos Macacos no dia 1º de dezembro. Os PMs disseram que iriam prender uma jovem, que teria em seu poder três balanças de precisão, três calculadoras, um fuzil desmontado e 339 munições.
Os policiais civis estavam no morro para prender "Scooby" e desconfiaram da operação do Bope. O traficante foi preso. (FREE-LANCE PARA A FOLHA)


Texto Anterior: Revitalização: Recuperação começou na década de 90 com parcerias
Próximo Texto: Uniformes: Cassada liminar que suspendia leilão do MEC
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.