São Paulo, terça-feira, 07 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Regiões sul e central foram as mais afetadas pelo temporal que atingiu a cidade

Chuva alaga ruas e suja praias do Rio

Marcelo Sayão/Agência O Globo
Manchas de esgoto sujam a praia de Ipanema, na zona sul do Rio de Janeiro, depois do temporal


DA SUCURSAL DO RIO

Uma forte chuva atingiu o Rio de Janeiro ontem, alagando ruas, provocando engarrafamentos e o aparecimento de línguas negras (manchas de esgoto a céu aberto) na praias de Copacabana e de Ipanema, na zona sul da cidade.
Segundo a Defesa Civil Municipal, que, até o fim da tarde havia recebido 22 chamados sobre ameaças de deslizamentos e quedas de barreira, a zona sul e os bairros próximos ao centro foram as regiões mais afetadas.
Em Copacabana, uma língua negra de cerca de 4 m de largura invadiu a areia da praia em frente à rua Souza Lima. Na praia de São Conrado, também na zona sul, que ficou coberta de lixo, a chuva levou para a areia milhares de garrafas plásticas.
A tempestade também fez com que a lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul da cidade, fosse tomada por esgotos provenientes de tubulações clandestinas. Na Tijuca (zona norte), o rio Maracanã transbordou.
O caso de deslizamento de terra mais grave aconteceu em Jacarepaguá (zona oeste). Uma casa desabou, mas ninguém se feriu.
Por falta de visibilidade, o Aeroporto Santos Dumont (centro) teve que interromper três vezes suas operações e nove vôos tiveram que ser desviados.


Texto Anterior: Administração: Stela Goldenstein deixa pasta do Meio Ambiente
Próximo Texto: Panorâmica - Diadema: Após explosão, 14 presos fogem de cadeia
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.