São Paulo, terça-feira, 07 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

DIADEMA

Após explosão, 14 presos fogem de cadeia
Com o uso de explosivos, 14 presos fugiram, por volta das 23h de anteontem, da Cadeia Pública de Diadema (ABC). Os artefatos foram colocados na cela 2 e, com a explosão, foi aberto na parede um buraco de aproximadamente 80 centímetros de diâmetro.
A explosão danificou os vidros e a frente de um carro da polícia que estava ao lado da cadeia. Policiais civis disseram que os presos teriam utilizado quatro bananas de dinamite para realizar a fuga. A informação não foi oficialmente confirmada pelo delegado seccional de Diadema, Sérgio Abdala. Policiais e parentes dos presos que estavam em frente à cadeia disseram que um Gol vermelho e um Santana preto aguardavam alguns dos foragidos na hora da explosão.
Para conter a fuga, policiais civis dispararam contra os presos. Ocupantes dos dois carros revidaram. Paulo César da Silva Dias, que seria um dos mentores da fuga, teria escapado em um dos veículos, com alguns dos presos.
Até as 19h30 de ontem, apenas quatro haviam sido recapturados. Dois deles foram feridos por tiros disparados por policiais. Eles não correm risco de morte.
Houve também, segundo policiais, um início de rebelião no local, que foi controlada rapidamente. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Clima: Chuva alaga ruas e suja praias do Rio
Próximo Texto: Rio: Identificados PMs acusados de agressão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.