São Paulo, #!L#Segunda-feira, 07 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Fundação Abrinq premia prefeituras

da Reportagem Local

A Fundação Abrinq abriu as inscrições para a segunda edição do prêmio Prefeito Criança. O prêmio foi criado para reconhecer gestões que mostram resultados significativos na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes nos municípios.
Podem concorrer os 820 administradores cadastrados na rede Prefeito Criança, formada em 97, quando eles assumiram seus cargos. Na ocasião, esses prefeitos se comprometeram a priorizar assuntos ligados à criança.
Para a superintendente da Fundação Abrinq, Ana Maria Wilheim, a idéia é fazer com que iniciativas inovadoras sejam disseminadas.
"Não há premiação em dinheiro. O que existe é a visibilidade da prefeitura, em virtude de suas realizações, o que contará muito num ano eleitoral", diz.
Serão selecionados 20 municípios finalistas. Os cinco que mais se destacarem receberão uma estatueta num evento público em Brasília, na segunda quinzena do mês de junho.
Para concorrer, as administrações inscritas na rede Prefeito Criança devem preencher a ficha de inscrição (na Internet, pelo site www.fundabrinq.org.br) e remetê-la à Fundação Abrinq pelo correio ou por e-mail.
No ano passado, os cinco municípios que mais se destacaram foram Paranavaí (PR), Porto Alegre (RS), São Gabriel da Cachoeira (AM), Teresina (PI) e Vitória da Conquista (BA).



Texto Anterior: Infância: Denúncias de abuso sexual crescem 80%
Próximo Texto: Dá pra resolver: Crescem adesões a fundo em Araxá
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.