São Paulo, quinta-feira, 07 de fevereiro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PARANÁ

Metalúrgico cai de caiaque e fica 14 horas no mar

DA AGÊNCIA FOLHA

Foram 14 horas à deriva no mar depois de cair do caiaque em que navegava em Matinhos, no litoral do Paraná. Ainda assim, o metalúrgico Peterson Faustino do Nascimento, 23, conseguiu manter o pensamento positivo. A fé e a vontade de rever a filha fizeram com que ele acreditasse que seria salvo.
"Não achei que ia morrer. Fiquei tranqüilo porque sabia que, em algum momento, ia ser resgatado. Dei sorte porque não estava muito frio e não choveu", disse à Folha.
Por volta de 16h30 de anteontem, Nascimento e dois amigos locaram três caiaques na Praia Mansa de Caiobá. Pouco depois, o caiaque que o metalúrgico ocupava virou e o derrubou no mar; ele só foi localizado por volta das 7h de ontem, a 20 km do local de embarque. "Uma onda me derrubou. A maré estava forte e me levou para longe do caiaque", disse. "Meus amigos estavam longe. Não me viram. Só sobrevivi porque estava com colete [salva-vidas]". (AFONSO BENITES)


Texto Anterior: Rio Grande do Sul: Por vingança, homem mata filhos, diz polícia
Próximo Texto: Pedestres se atrapalham no 1º dia de mudança nas faixas da Paulista
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.