São Paulo, terça-feira, 07 de março de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

NOTAS

Reuters
Mulheres agitam a multidão fazendo topless em camarote no Sambódromo do Rio de Janeiro, na primeira noite de desfiles das principais escolas de samba do cariocas


PERDA DE PONTOS
A Unidos da Peruche foi punida por ter desfilado com 1.850 componentes. O mínimo permitido pela Liga das Escolas de Samba de São Paulo é 2.000. A escola teme ser rebaixada e promete recorrer da decisão. Segundo o diretor Ricardo Segantin, a contagem dos sambistas foi feita por quatro fiscais do Anhembi. 'Cada um apresentou um número diferente.'

BAIANOS NO RIO
A família do senador Antonio Carlos Magalhães decidiu prestigiar o Carnaval carioca. Carolina, 21, neta de ACM, aproveitou um trio elétrico em Salvador no sábado e saiu na ala dos convidados da Portela na madrugada de ontem. "Em Salvador, o Carnaval é uma farra. No Rio, é um grande espetáculo."

GLOBALIZAÇÃO
O número de jornalistas internacionais que acompanham a folia baiana mais que duplicou em relação ao ano passado, segundo a Prefeitura de Salvador.

A ÚLTIMA DO ANIMAL
Depois de desfilar pela Grande Rio, Edmundo disse:
"Eu sou é Salgueiro. Só desfilei aqui porque ganhei a fantasia."

TAL QUAL
No camarote do iG na Marques de Sapucaí, Miguel Falabella disse que não ia circular muito, para não se expor: "Senão vira Feiticeira".

A diferença entre os dois é que ela colocou peito, ele tirou barriga -e não perde uma oportunidade de falar do assunto:
"Enxuguei quatro litros."

QUINHÃO
Justo na hora em que Adriane Galisteu falava em uma entrevista, no Sambódromo do Rio, que é "muito mais ciumenta" do que Rogério Gallo, seu namorado, olhou para o lado e viu que ele estava de papo com uma outra loira. Não teve dúvida. Interrompeu a entrevista, puxou Gallo e tascou-lhe um beijo.

MENINAS, CHEGUEI!
Sentado em uma mesa na beira da piscina de bolas do camarote da Brahma, Thiago Lacerda foi cercado por um grupo de repórteres e falou sem parar. O tema era o seu preferido: a importância de separar a vida particular da pública de um ator.

Depois da entrevista -em que ele se chamou várias vezes na terceira pessoa-, Thiago foi apelidado de "Pelé da telenovela". "Eu definitivamente não ligo para o que falam do Thiago Lacerda", disse.

GOTEIRA
Os VIPs do camarote de Daniela Mercury não contavam com essa. A céu aberto, o pátio interno onde se comia de tudo, de acarajé a sanduíche de carne moída, não estava preparado para a chuva. Ao primeiro dos vários temporais da madrugada de segunda, os vips precisaram se comprimir nas laterais do pátio, embaixo das goteiras. Menos Sidney Magal, que preferiu continuar conversando, animadamente, debaixo do toró.

IMPOSTO
Do alto de seu trio elétrico, cantando "Chuva, Suor e Cerveja" (de Caetano Veloso) na hora em que caía a chuvarada, Moraes Moreira defendeu os direitos autorais advogando um novo imposto ao já industrializado Carnaval baiano. Pediu a criação da Lei Dodô e Osmar, em que todos os trios teriam de pagar "royalties" para "quem inventou tudo isso aqui".

TETO SALARIAL
Luiz Inácio Lula da Silva participou do 8º Encontro dos Maracatus de Baque Solto, ontem em Olinda (PE). Não perdeu a chance para falar de política.

Lula disse discordar de tetos salariais diferentes para os três Poderes, como propôs o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães. "O teto para os servidores deve ser um só: o salário do presidente da República."

CRIANÇAS
O Passeio Público de Salvador, no Campo Grande, é o espaço reservado para o publico infantil. Adultos só entram acompanhados de crianças.

MODELINHO ASSINADO
Rapidamente reconhecido no embarque do ônibus da Brahma, Jean-Paul Gaultier teve de fazer hora extra. Com tesoura em punho, várias peruas solicitavam que o estilista desse um corte exclusivo em suas camisetas-convite.

PÁRA TUDO!
Já no camarote da Brahma, na Marquês de Sapucaí, Gaultier não se mostrou tão solicito, mas não por sua culpa. Diante do assédio de fotógrafos, sua assessora gritava: "Não, não. Ele está comendo, precisa de paz!".

FAZER O QUÊ?
Questionado por um convidado do camarote da Brahma sobre Romário, Wanderley Luxemburgo disse que "é um mal necessário". "Se puder ser evitado, melhor", disse o técnico da seleção brasileira.

BARRIGÃO
Grávida de seis meses, Glória Pires acompanhou a banda de Ipanema e esteve na Sapucaí. O bebê vai chamar-se Ana.

A OUTRA
Apontada como pivô da separação entre o jogador Ronaldinho e a modelo Suzana Werner, Fabiana Andrade, 22, foi cercada por fotógrafos do início ao fim do desfile da Tradição.

Segurando os próprios seios, a modelo, que no final de 98 passou duas semanas na Itália com Ronaldinho, a convite, explicava: "Sempre quis aumentar os seios e botei silicone, assumo. Mas no bumbum eu não botei nada não. É natural."



Texto Anterior: Problema técnico frustra protesto da Unidos da Tijuca
Próximo Texto: Grupo especial: Escolas do Rio levam ufanismo verde-amarelo para a avenida
Índice

Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.