São Paulo, sexta-feira, 07 de março de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

GENERAL NA FAVELA

Antes da visita de Lula, ministro vistoria o complexo do Alemão

MÁRCIA BRASIL
DA SUCURSAL DO RIO

Na véspera da visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao complexo do Alemão, o general Jorge Armando Félix, ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, passou uma hora e 50 minutos na região. À paisana, acompanhado de cerca de dez auxiliares, andou por locais considerados perigosos como a Grota, onde o jornalista Tim Lopes, da TV Globo, foi morto em 2002.
"A receptividade dos moradores tem sido muito boa. Eu tinha uma imagem do Alemão. Agora, passou a ser outra", disse Félix, que conversou e tomou café na casa de moradores e visitou lideranças comunitárias, que o guiaram pelas ruas e becos.
Há dez meses, ao menos 80 pessoas morreram em confrontos entre forças de segurança e traficantes de drogas e de armas no local. Hoje, Lula dá início às obras do PAC no Alemão. Um esquema de segurança inédito protegerá o presidente -só das três Forças Armadas serão cerca de 1.200 militares, entre pára-quedistas e fuzileiros navais, integrantes de tropas de elite e combate.


Texto Anterior: Mulher morre durante operação da polícia no Rio
Próximo Texto: Casa do ministro Miguel Jorge é assaltada em SP
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.