São Paulo, sábado, 07 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BLUMENAU

Com validade vencida, toneladas de doações a SC vão para aterro

DA AGÊNCIA FOLHA

Cerca de três toneladas de alimentos doados para as vítimas das enchentes em Santa Catarina no ano passado tiveram de ser descartadas pela Prefeitura de Blumenau (139 km de Florianópolis).
Os alimentos foram jogados em um aterro sanitário da cidade, na última semana, porque, segundo o secretário da Administração local, Fernando César Lenzi, estavam com a validade vencida.
O secretário afirma que aproximadamente 1% dos alimentos que chegaram às vítimas dos temporais estavam vencidos ou em embalagens inadequadas. Em um dos lotes, diz, mais de mil latas de sardinha estavam com prazo vencido desde 2006.
Entre os alimentos, foram descartados cereais, farinha, feijão, arroz, leite e suco. Segundo ele, até quatro toneladas de alimentos estavam em condições impróprias.
Lenzi estima que o município tenha recebido, desde o início dos temporais, cerca de 800 toneladas entre roupas, alimentos e produtos de higiene. Ainda há 250 toneladas de doações em um centro de distribuição local.
"Decidimos deixar o material vencido de lado, e despachar o quanto antes os que venceriam logo", diz. (MATHEUS PICHONELLI)


Texto Anterior: Foco: Em dia de praia na av. Paulista, "banhista" é chamado de "vagabundo"
Próximo Texto: Sorocaba: Médica na contramão bate carro em picape
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.