São Paulo, quarta-feira, 07 de abril de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Após 20 dias, reitoria da PUC é desocupada

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de 20 dias de ocupação, cerca de 300 alunos, reunidos em assembléia ontem à noite, decidiram sair hoje da reitoria da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). A ocupação era promovida por estudantes que se revezavam no local, onde comiam, dormiam e estudavam.
O protesto ocorreu após a suspensão de 13 alunos por 20 dias em razão de uma festa no campus em setembro de 2003 -prática vetada pela PUC desde 96.
Os alunos pediam a anulação da suspensão e que não houvesse punição aos que ocupavam a reitoria. "Questionamos a democracia na universidade", diz Guilherme Zaleschi, 21, um dos suspensos.
A reitoria afirma que não retirará o processo. Os alunos punidos apresentaram recurso à suspensão na semana passada, que deve ser analisado pelo Conselho Universitário nos próximos 30 dias.
Na semana passada, professores e alunos chegaram a protestar contra a ocupação da reitoria.


Texto Anterior: UFBa decide reservar 45% das suas vagas
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.