São Paulo, domingo, 07 de maio de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hospital atrasa atendimento

free-lance para a Folha Campinas

O Hospital de Clínicas da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) está atrasando o atendimento por causa da greve universitária. Das 2.200 fichas de pacientes feitas na quinta-feira, 900 (40%) deixaram de ser avaliadas e agendadas.
Os prontuários preenchidos durante o atendimento do HC são avaliados no período da noite e o agendamento da consulta é feito no dia seguinte, com prioridade para as urgências.
Dos 3.000 funcionários da unidade, 30% aderiram à greve, segundo o STU (Sindicato dos Trabalhadores da Unicamp).
Os setores mais afetados pela paralisação são os ambulatórios, exames de raios X, enfermarias e nutrição. Nessas alas, os servidores do HC estão trabalhando em esquema de revezamento.
Segundo o superintendente do HC, Paulo Eduardo Moreira Rodrigues da Silva, 47, o atendimento no hospital foi normal anteontem. O atraso deverá ser sentido depois, porque estão sendo afetadas consultas futuras.


Texto Anterior: Saúde: Hospitais recebem apoio da população
Próximo Texto: Pacientes denunciam fraudes contra SUS
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.