UOL


São Paulo, quarta-feira, 07 de maio de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA

Ambulantes atacam dois fiscais que impediam barracas na região da Sé
Cerca de cem camelôs agrediram com socos, pauladas e pontapés os fiscais Fábio Teixeira da Costa, 25, e Osmar Pereira, 23, da Subprefeitura da Sé, na tarde de ontem. A agressão ocorreu na rua Direita (centro), enquanto os dois faziam plantão.
A violência aconteceu seis dias após a prefeitura anunciar que, até o dia 1º de maio, todos os camelôs ilegais terão de ser retirados das ruas. A determinação da prefeita Marta Suplicy atende a duas sentenças de ações civis públicas, em curso desde a gestão do ex-prefeito Celso Pitta (97-00). As barracas de camelôs estão proibidas na área.
Segundo as vítimas, os ambulantes obrigaram os comerciantes a fechar as portas com um apitaço. "Nós ficamos no nosso posto [rua Direita" para evitar a montagem das barracas, mas nem sequer nos dirigimos aos camelôs", disse Costa, que sofreu escoriações nas costas. Segundo ele, a agressão começou quando os uniformes foram identificados pelos camelôs.
Pereira teve ferimentos no rosto e escapou de mais agressões ajudado por um comerciante. O tumulto parou com a chegada da Guarda Civil Metropolitana. A reportagem telefonou para a sede do Sindicato da Economia Informal, mas não conseguiu localizar ninguém para comentar a agressão. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Panorâmica - Justiça: Brasileiro é condenado nos EUA a 30 anos de prisão por morte de adolescente
Próximo Texto: Saúde: SP faz primeiro transplante de cartilagem
Índice

UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.