São Paulo, sexta-feira, 07 de maio de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CLIMA

Chuva deixa desabrigados no sul de SC

DA AGÊNCIA FOLHA

Chuvas torrenciais que atingem o sul de Santa Catarina desde a segunda-feira já deixaram 85 famílias desalojadas em três municípios. Uma massa de ar frio que está sobre o Estado tem provocado o grande volume de precipitação que, em três dias, é maior que a média histórica de maio.
Segundo o Climerh (Centro Integrado de Meteorologia e Recursos Hídricos de Santa Catarina), deve continuar chovendo no Estado até o final de semana. A Defesa Civil está em alerta.
Em Tubarão, desde segunda-feira, já choveu 200 mm -em Içara, 311 mm, e em Paulo Lopes, 300 mm. O volume histórico de chuvas para maio nesses locais, de acordo com o Climerh, é de 100 mm. As famílias que tiveram de deixar suas casas estão em Forquilinhas, Araranguá e Criciúma.
Assim como as chuvas fortes, a agitação no mar e o risco de ressaca devem continuar nos próximos dias. Já foram registradas, desde o início da semana, ondas de até quatro metros. A navegação e a pesca estão sendo desaconselhadas pela Defesa Civil.
Sobre a ação do ciclone extratropical que se formaria sobre o Sul do país e se deslocaria para o oceano, ainda nesta semana, a meteorologia afirma que o fenômeno perdeu a intensidade.
"Os mapas mostram que não parece tão intenso", disse a meteorologista Maria Laura Rodrigues. (JAIRO MARQUES)


Texto Anterior: Trânsito: Acidente de ônibus mata 5 estudantes em SP
Próximo Texto: Panorâmica - Caso Staheli: Tribunal de Justiça do Rio decide que caseiro será julgado por latrocínio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.