São Paulo, sexta-feira, 07 de junho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

MÁFIA DA PROPINA

Viscome pode ter pena reduzida e sair da cadeia na semana que vem
O vereador cassado Vicente Viscome (expulso do PPB) poderá ter sua pena de prisão reduzida de 16 para 12 anos. Foi a favor dessa redução que votaram ontem dois dos três desembargadores do Tribunal de Justiça de São Paulo responsáveis por julgar um recurso da defesa do vereador cassado, segundo informou a assessoria do tribunal. O terceiro desembargador pediu vista do processo, adiando o final do julgamento para a próxima quinta-feira.
Como Viscome está preso desde 31 de março de 1999, ele poderá sair da cadeia se nenhum dos desembargadores mudar de posição até quinta. Pela lei, se nada houver no processo contra sua conduta, poderá progredir, pelo menos, para o regime semi-aberto, já que já cumpriu um sexto da pena.
Primeiro vereador cassado na história da Câmara Municipal de São Paulo, Viscome foi condenado em primeira instância em maio de 2000 sob acusação de comandar um esquema de corrupção dentro da Administração Regional da Penha (zona leste de São Paulo), órgão que controlou politicamente até o final de 1998.
Pelo esquema da Penha, outras 15 pessoas foram condenadas -elas também estão recorrendo das sentenças. São fiscais, engenheiros, administradores e ex-assessores do vereador na regional. Para eles, as penas iniciais variam de um ano a 15 anos e quatro meses de prisão.
(DA REPORTAGEM LOCAL)

Texto Anterior: Administração: Marta pede urgência para Plano Diretor
Próximo Texto: Violência: Polícia volta a morro em busca de jornalista
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.