UOL


São Paulo, sábado, 07 de junho de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

São Paulo registra novo caso provável de Sars

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo divulgou nota ontem informando ter identificado mais um caso provável de Sars (sigla em inglês para síndrome respiratória aguda grave) no Brasil.
Uma mulher de 71 anos, que chegou a São Paulo anteontem, vinda de Taiwan, na China, após passar pelo Japão, foi internada no Instituto de Infectologia Emílio Ribas com os três sintomas característicos da doença (febre alta, tosse e falta de ar).
Além disso, de acordo com a secretaria, foi realizada radiografia do pulmão da mulher. O resultado do exame constatou alterações, incluindo a mulher no grupo de casos prováveis da doença. A OMS (Organização Mundial da Saúde) define como caso provável um suspeito que tenha alteração na radiografia.
Segundo a nota da secretaria, a mulher, cujo nome não foi revelado, utilizou máscara de proteção durante a viagem de avião e em sua permanência fora do hospital no Brasil. Antes de ser internada no Emílio Ribas, ela passou pelo hospital Beneficência Portuguesa.
O estado de saúde da paciente é considerado bom, segundo informações da secretaria.
O caso da mulher que chegou ao Brasil anteontem é o terceiro no país que pode ser incluído na categoria de prováveis. Antes dela, a jornalista inglesa Sally Blower, 41, que veio para o país para participar da cobertura do GP Brasil de F-1, em abril, e ficou internada no hospital Albert Einstein, e um menino de quatro anos de Sorocaba, que havia ficado um mês na província de Guangdong, foram incluídos nessa categoria.
Após análises, os casos não foram confirmados.


Texto Anterior: BNDES vai ajudar laboratório público
Próximo Texto: Campanha antifumo começa amanhã na TV
Índice


UOL
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.