São Paulo, quinta-feira, 07 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Laje desaba em obra e deixa 1 morto e 5 feridos

Estrutura desmoronou ontem no Jabaquara

DA REPORTAGEM LOCAL

Uma laje de 600 metros quadrados que estava sendo construída na avenida Cupecê, número 1.925, no Jabaquara (zona sul de São Paulo), desabou ontem, por volta das 17h10. Um homem, não identificado até a conclusão desta edição, morreu, e cinco ficaram feridos.
As seis pessoas, operários que trabalhavam na obra, ficaram soterradas sob o concreto. A construção seria de um prédio de depósito dos Correios.
As vítimas foram levadas para o hospital Arthur Ribeiro de Sabóia, conhecido como hospital do Jabaquara.
O homem que morreu tinha aproximadamente 45 anos, e, quando foi socorrido, os bombeiros constataram que ele havia sofrido traumatismo craniano. Ele morreu antes de chegar ao hospital, segundo a Secretaria Municipal da Saúde.
Três homens que estavam sobre a laje tiveram ferimentos leves e deveriam ser liberados do hospital ainda ontem. As outras duas vítimas, também com ferimentos leves, ficariam em observação no hospital.

Apuração
Segundo o delegado-titular do 43º DP (Cidade Ademar), Arlindo José Negrão Vaz, será instaurado um inquérito para apurar homicídio culposo (sem intenção) e lesão corporal.
A subprefeitura de Cidade Ademar interditou o local e multou em R$ 834 o responsável pela obra, Rogério Nigro, porque a documentação não estava no local.
A Polícia Civil acionou a perícia de engenharia da Secretaria da Segurança Pública para analisar as causas do acidente.
A laje estava na fase de concretagem quando sua estrutura não agüentou e desabou, segundo o Corpo de Bombeiros.
As cadelas que auxiliaram na busca das vítimas foram as mesmas que atuaram no resgate do desabamento do metrô em Pinheiros, no início do ano.


Texto Anterior: Neblina: Cumbica fecha pelo segundo dia seguido e vôos voltam a atrasar
Próximo Texto: Pasquale Cipro Neto: "Quero que você diga àquele..."
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.