São Paulo, quinta-feira, 07 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Placa na Aclimação elogiosa a Kassab e a Dalton Silvano desrespeita Lei Cidade Limpa

EVANDRO SPINELLI
DA REPORTAGEM LOCAL

Já virou rotina. Sempre que uma equipe da prefeitura cuida dos jardins de um canteiro na rua Pedra Azul, na Aclimação, zona sul, uma placa elogiosa ao prefeito Gilberto Kassab (DEM) e ao vereador Dalton Silvano (PSDB) aparece como que do nada.
A prefeitura diz que não sabe quem põe o anúncio. O vereador também não. Mas a placa sempre aparece -antes mesmo de o trabalho ter sido concluído-, desrespeitando a lei criada pelo próprio Kassab que veta propaganda nas ruas e limita os letreiros dos estabelecimentos comerciais.
Ontem, um homem que não se identificou agrediu verbalmente o repórter-fotográfico da Folha Raimundo Paccó, que registrava a cena.
O secretário das Subprefeituras e subprefeito da Sé, Andrea Matarazzo, disse que ordenou a retirada imediata da placa. Afirmou, porém, que o responsável não será multado, pois é impossível identificá-lo. A multa por desrespeito à Lei Cidade Limpa é de, no mínimo, R$ 10 mil.
O vereador Silvano, ligado a empresas de publicidade e que tem base eleitoral no bairro, foi o único a votar contra o projeto da lei.
Seu chefe de gabinete, Luis Cláudio Marchesi, disse que o anúncio não foi colocado por ordem do parlamentar. Segundo ele, o vereador iria registrar boletim de ocorrência de preservação de direitos.
Kassab informou, por meio de sua assessoria, que não sabia do anúncio irregular e que a placa teria de ser retirada.


Texto Anterior: Parada gay: Feira Cultural começa hoje no Anhangabaú
Próximo Texto: Controladores serão punidos por motim
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.