São Paulo, quinta-feira, 07 de junho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Transmissão já está caindo, diz secretaria do RJ

DA REPORTAGEM LOCAL

O superintendente de Vigilância em Saúde da Secretaria da Saúde do Rio, Victor Berbara, afirma que não dá para atribuir todos os casos de rubéola dos outros Estados à epidemia do Rio, mas reconhece que a "exportação" pode acontecer.
"Um ou outro caso você pode exportar, isso acontece em qualquer doença infecciosa, ainda mais viral, como a rubéola, que é muito fácil transmitir."
Para ele, o aumento de casos em outras regiões pode ser explicado pelo fato de a doença ser de ciclos. "Você tem, a cada período de tempo, um surto em determinada área. Antes das campanhas de vacinação, eles aconteciam a cada dois anos. Agora, esse intervalo vai gradualmente aumentando."
Segundo Berbara, a transmissão da doença no Rio já está caindo com as medidas de bloqueio, como a campanha da semana passada. Ele nega que a imunização tenha ficado abaixo da meta prevista. "A gente só vai fechar os números da campanha no final do mês."


Texto Anterior: Com epidemia, Rio "exporta" rubéola para outros Estados
Próximo Texto: Justiça liberta 3 acusados de seqüestrar equipe de TV
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.