São Paulo, domingo, 07 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Há 50 anos

Desastre mobiliza paulistanos

DO BANCO DE DADOS

Mais de 600 pessoas atenderam aos apelos veiculados por rádio e TV e se apresentaram na noite de ontem para doar sangue nos hospitais paulistas, após a colisão de trens na Estrada de Ferro Central do Brasil. O número de voluntários era tão grande que foi preciso acionar a polícia e suspender a coleta no Hospital das Clínicas.
Médicos e enfermeiros que estavam de folga reassumiram seus postos assim que souberam do desastre. Mas nem assim o número de funcionários foi capaz de atender os doadores. ("Folha da Manhã", 6/6/1959)

CIÊNCIA
EXPOSIÇÃO SOBRE ENERGIA NUCLEAR ATRAI ESTUDANTES
Foi prorrogada até 30 de junho a exposição "O Brasil na era atômica", instalada no Ibirapuera. Mais de 10 mil estudantes, de cem escolas, já visitaram a mostra. Cerca de 2.000 já escreveram redações para concurso cujo tema é a importância da energia nuclear para o país. ("Folha da Manhã", 6/6/1959)

ILUSTRADA
SÉRGIO MILLIET DEIXA BIBLIOTECA MUNICIPAL
Funcionários da Biblioteca Municipal de São Paulo homenagearam o escritor Sérgio Milliet, que acaba de deixar a direção da instituição. A cerimônia foi realizada no salão nobre da biblioteca, onde Milliet ouviu discursos de colegas e foi presenteado com uma máquina de escrever. ("Folha da Manhã", 5/6/1959)


Texto Anterior: Danuza Leão: Pequenos prazeres da vida
Próximo Texto: Prefeitura vai avaliar potencial econômico do projeto Nova Luz
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.