São Paulo, sábado, 07 de julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Secretário ameaça punir se houver excesso

DA REPORTAGEM LOCAL

O secretário da Segurança Pública, Marco Vinicio Petrelluzzi, afirmou ontem que os policiais que participarem de manifestações podem ser punidos se houver excesso.
"Não se pode ultrapassar os limites da razoabilidade", afirmou Petrelluzzi, que não quis explicitar qual tipo de punição poderia ser aplicada aos policiais e em quais situações.
Entre os manifestantes, existem servidores inativos, mas há também funcionários da ativa. A Constituição proíbe que um policial militar faça greve ou seja sindicalizado.
Para o secretário, "existem pessoas nas entidades que trabalham com seriedade, e outras, não". Petrelluzzi afirmou que o governo concedeu o máximo de reajuste e privilegiou a área de segurança. "Tanto que os outros servidores só receberam abono de R$ 80", disse o secretário. (GP)



Texto Anterior: Segurança: Policiais podem entrar em greve por reajuste
Próximo Texto: Paralisação em PE barra 4.000 inquéritos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.