São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prova de redação da Unesp aborda sistema de cotas

DA REPORTAGEM LOCAL

A adoção do sistema de cotas para negros nas universidades brasileiras foi o tema da redação do vestibular de inverno da Unesp, encerrado ontem.
Os candidatos tiveram ainda que responder a dez questões de língua portuguesa, todas tendo como base textos sobre racismo e escravidão no Brasil.
"O assunto é muito discutido, inclusive em aulas de redação, e já foi tema de outros vestibulares. Os candidatos estão familiarizados com o debate", disse a coordenadora de português do cursinho Etapa, Célia Passoni.
Como a prova inteira foi temática, além dos três textos de apoio à redação, o candidato poderia ter utilizado na dissertação trechos das questões, que tinham por base obras como "Navio Negreiro", de Castro Alves, e "Cidade de Deus", de Paulo Lins.
As dez questões foram praticamente apenas de interpretação de texto. "O candidato precisava ter um domínio lingüístico muito bom", disse Elizabeth Massaranduba, professora do Objetivo. Segundo ela, a prova apresentou "um certo nível de complexidade" e foi "muito bem formulada".
A primeira lista de aprovados será divulgada no dia 24 de julho, e a matrícula será nos dias 28 e 29 deste mês. No mesmo dia da relação principal, será divulgada uma lista de candidatos em espera, que devem confirmar interesse pela vaga nas unidades responsáveis pelos cursos no dia 30. Mais informações: 0/xx/11/3874-6300 ou www.vunesp.com.br.


Texto Anterior: Ficha gratuita da Unicamp é vendida por R$ 5
Próximo Texto: Rio de Janeiro: Guerra de traficantes fecha subprefeitura
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.