São Paulo, quarta-feira, 07 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

POLÍCIA

Acusados de chefiar grupo que assaltava prédios e agredia vítimas são presos
A polícia prendeu ontem em São Paulo dois homens sob a acusação de chefiar uma violenta quadrilha que assaltava condomínios de classe alta e torturava os moradores. Outro acusado havia sido preso na sexta. Os três, segundo a polícia, lideraram pelo menos três assaltos.
Os alvos foram um condomínio na avenida Prestes Maia (centro), em março, um na rua Paraíso (zona sul), em abril, e outro na rua Nova Prata, Vila Maria (zona norte), em maio.
O grupo seria formado por dez homens e também é suspeito de roubar um condomínio na Vila Mariana (zona sul), em junho, no qual o delegado Sílvio Balangio Júnior, morador do prédio, foi espancado.
No condomínio da rua Nova Prata, uma moradora de 72 anos, com osteoporose, apanhou porque não quis se ajoelhar. A quadrilha utilizava ainda um aparelho para dar choque nas vítimas, para obrigá-las a dizer onde havia jóias e dinheiro.
Para entrar nos condomínios, o bando se aproveitava do momento em que um morador abria o portão para entrar com o carro. Um ou mais entravam na seqüência, rendiam o porteiro e abriam o portão para os demais.
A polícia suspeita que um receptador de Minas Gerais financiasse as atividades da quadrilha. Vários produtos, entre armas, jóias e uma televisão de 80 polegadas, foram apreendidos com os acusados. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Gerente-geral da Bradesco Seguros é morto a tiros a caminho do trabalho
Próximo Texto: Araxá: Urna funerária de 400 anos é achada em MG
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.