São Paulo, terça-feira, 07 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Proposta não pode afetar Rio, diz secretária

DA REPORTAGEM LOCAL

A transposição do Paraíba do Sul para a Grande São Paulo é viável desde que não comprometa a qualidade da água retirada para abastecer o Grande Rio, que depende quase totalmente do manancial.
É a opinião da secretária de Meio Ambiente fluminense, Marilene Ramos, também presidente do Ceivap (Comitê para Integração da Bacia Hidrográfica do Rio Paraíba do Sul).
A água perde qualidade após o ponto de transposição porque, com o menor volume, fica mais difícil a dispersão de esgoto e sedimentos. "O que não pode é afetar a transposição para o [rio] Gandu, vital para abastecer o Rio e todo um complexo de indústrias."
Luiza Camargos, diretora de recursos hídricos do Instituto Mineiro de Gestão das Águas, disse que, por desconhecer o encaminhamento do tema, acha cedo para se posicionar. "Vamos avaliar."


Texto Anterior: SP estuda importar água do Paraíba do Sul
Próximo Texto: Trânsito: Ruas da região da av. Berrini passarão a ter Zona Azul
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.