São Paulo, terça-feira, 07 de julho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Ruas da região da av. Berrini passarão a ter Zona Azul

MARIANA BARROS
DA REPORTAGEM LOCAL

As vagas da região da avenida Engenheiro Luiz Carlos Berrini (zona sul) ficarão ainda mais disputadas: ao menos dez ruas do local passarão a ter Zona Azul.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), porém, não informou o valor da tarifa, a quantidade e a localização das vagas e a partir de quando começa a cobrança.
Ontem à tarde, havia diversas placas de Zona Azul já instaladas, mas cobertas por um plástico preto. Em março, a Folha revelou que frequentadores da região estacionam quase três horas antes de entrar no trabalho só para garantir uma vaga.
A Berrini é servida por 20 linhas de ônibus municipais (a av. Paulista tem 48) e por uma linha da CPTM que não faz conexão com o metrô.
"Sem os ônibus fretados [que no final do mês serão proibidos de circular em parte do centro expandido de SP], haverá mais carros nas ruas. E a Zona Azul não vai desafogar o trânsito", diz Sandro do Nascimento, 37, que perderá a vaga habitual na porta de seu restaurante.
"Acho ótimo [as vagas de Zona Azul], para o pessoal deixar de ser folgado", diz a empresária Gioconda Hanken, 52, que já teve de chamar o guincho para tirar um carro que obstruía as vagas exclusivas para clientes de seu salão de beleza.


Texto Anterior: Proposta não pode afetar Rio, diz secretária
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.