São Paulo, sábado, 07 de agosto de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Balas perdidas matam menino e ferem outro na zona norte do RJ

FREE-LANCE PARA A FOLHA

Uma criança morreu e outra foi ferida após serem atingidas por balas perdidas em dois bairros do Rio. Na noite de anteontem, por volta das 20h, o menino Eduardo dos Santos Martins Queiroz, 5, foi baleado na avenida Dom Hélder Câmara, próximo a um dos acessos à favela do Jacarezinho, no Jacaré (zona norte do Rio).
O tiro perfurou o fígado e um dos pulmões da criança, que chegou a ser socorrida no hospital Salgado Filho, no Méier, mas morreu durante a cirurgia para extração da bala. Queiroz estava com seu tio, Isaías Alves dos Santos, 55, que também foi baleado na perna e está internado numa clínica particular em Bonsucesso.
Segundo testemunhas, os dois passavam pelo local quando começou um tiroteio. Santos ainda tentou correr para proteger o sobrinho, mas foi atingido e caiu.
O caso foi registrado na 25ª Delegacia de Polícia (Engenho Novo), mas o delegado Marcelo Ambrósio disse que ainda não tem pista do que aconteceu, já que, segundo o 3º Batalhão de PM (Méier), responsável pelo patrulhamento da região do complexo de favelas do Jacaré, não houve registro de troca de tiros na noite de anteontem.
A Polícia Civil também não realizou operações na área, o que leva Ambrósio a considerar um tiroteio entre traficantes de quadrilhas rivais como hipótese mais provável para o crime. O delegado deverá ouvir o tio na segunda.
Na tarde de ontem, por volta das 16h, Roberto Cabral Filho, 8, levou um tiro no pé durante tiroteio entre traficantes e PMs do 6º Batalhão (Tijuca) numa das ruas de acesso ao morro da Formiga, também na Tijuca (zona norte). O menino foi levado para o hospital do Andaraí, onde foi medicado, e está fora de perigo, de acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde.


Texto Anterior: Rio: Ataque a sargento eleva para três o nº de PMs mortos em 12 horas
Próximo Texto: Onda errada: Familiares apelam por deportação de surfista preso na Indonésia
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.